Charles Oakley protagoniza “barraco” no Madison Square Garden e é preso

Ex-jogador foi expulso por seguranças após supostas críticas ao dono do Knicks, James Dolan

Fonte: Ex-jogador foi expulso por seguranças após supostas críticas ao dono do Knicks, James Dolan

 

A conturbada temporada do New York Knicks teve um novo e inesperado capítulo bizarro nesta quarta-feira. O ex-jogador e ídolo local Charles Oakley protagonizou um legítimo “barraco” nas fileiras próximas da quadra do Madison Square Garden, na derrota do time para o Los Angeles Clippers. Enraivecido e gritando, ele foi retirado do ginásio e acabou preso até o fim da noite.

Publicidade

Ainda no primeiro quarto de partida, o ex-ala-pivô foi abordado por seguranças da equipe e ficou visivelmente nervoso com um suposto pedido para que deixasse o ginásio. Ele agrediu três dos seguranças e teve que ser carregado para o túnel de acesso, onde teria sido acalmado pelo presidente de operações da franquia, Phil Jackson. A situação chamou a atenção até dos jogadores, em quadra.

O Knicks alegou que Oakley foi expulso após gritar ofensas ao dono do time e seu desafeto, James Dolan, que estava sentado algumas cadeiras a sua frente. “Charles comportou-se de forma inapropriada e completamente abusiva. Ele foi retirado do ginásio e detido. Trata-se de um grande Knick e esperamos que receba ajuda logo”, declarou a equipe, por meio de nota oficial.

Publicidade

O ídolo nova-iorquino, que comprou ingresso para assistir à partida, conta história muito diferente: alega ter sido abordado sem nenhum motivo e retirado contra sua vontade simplesmente por ser um crítico de Dolan. Torcedores que estavam próximos confirmam que o ex-atleta parecia tranqüilo até a chegada de cinco seguranças.

“Eu fiquei sentado por uns quatro minutos e não disse nada para James. Juro pela minha mãe. Os seguranças chegaram e queriam saber por que estava sentado ali. Eu expliquei que comprei o ingresso. Eles continuaram a me olhar e pediram para que saísse. Disse que não sairia e tudo começou”, contou o veterano ao jornal New York Daily News, após ser liberado pela polícia.

Publicidade

Oakley, de 53 anos, disputou mais de 700 partidas pelo Knicks em dez temporadas na NBA. Ele é o sexto atleta com mais jogos e o recordista em rebotes ofensivos da história da franquia até hoje. De acordo com o repórter Frank Isola, do Daily News, o ex-ala-pivô está muito chateado com Dolan por tê-lo excluído completamente das festividades de 70 anos do time nova-iorquino.

Últimas Notícias

Comentários