Especula-se que um dos motivos para o New York Knicks trocar o astro Carmelo Anthony seja remontar seu time em torno do promissor Kristaps Porzingis. Mas, se esse for o custo para que assuma a liderança da equipe, o letão não parece feliz em fazê-lo. O jovem reprovou os rumores de saída do experiente ala e garantiu que gostaria de continuar atuando ao lado do amigo.
“Ainda há muitas coisas que quero aprender com Carmelo. Então, eu adoraria tê-lo por aqui por mais tempo. Sempre amei jogar ao seu lado. Acho que sua saída faria minha vida bem mais difícil em quadra. Ele facilita minha vida”, avaliou o ala-pivô, que já declarou ter uma dívida de gratidão com o craque pela ajuda em sua adaptação à NBA, em entrevista ao jornal New York Daily News.
O histórico de Porzingis atuando sem a principal referência do Knicks é, de fato, desastroso até o momento: ele perdeu as oito partidas que disputou sem ter Carmelo ao lado. Além disso, o jovem europeu tem médias levemente inferior de pontos (15.6) e aproveitamento de arremessos de quadra (42.9%) nesses oito jogos em relação aos números do agregado da carreira na NBA.