O Chicago Bulls sabia que estava adquirindo um futuro astro da NBA ao selecionar Jimmy Butler com a 30ª escolha da primeira rodada do draft de 2011? Para o ala-armador, a resposta é bastante óbvia: não. O titular da conferência Leste no Jogo das Estrelas reconheceu que nem ele próprio projetava ter um futuro tão brilhante no basquete profissional.
“Você não poderia dizer que chegaria onde cheguei. Nem eu imaginava. Trabalhei duro e simplesmente aconteceu. A parte mais louca é que eu acredito que posso surpreender [os dirigentes] ainda mais, pois vou seguir trabalhando. Eles ficaram chocados e empolgados comigo, mas ninguém poderia imaginar que eu seria tão bom”, afirmou o astro, em entrevista após os treinos desta quarta-feira.
Butler é dono de uma das histórias de sucesso mais fantásticas de recrutamentos recentes, tendo sido expulso de casa aos 13 anos e vivendo de favor com amigos para finalizar seus estudos. Hoje, o formando da Universidade de Marquette tem médias de 15.0 pontos, 4.8 rebotes e 3.0 assistências em quase 400 partidas disputadas com a camisa do Bulls.