Magic e Celtics discutem troca envolvendo Nikola Vucevic

Pivô montenegrino não faz parte dos planos do time de Orlando e deve ser negociado nos próximos dias

Fonte: Pivô montenegrino não faz parte dos planos do time de Orlando e deve ser negociado nos próximos dias

https://www.youtube.com/watch?v=s0fYxYvH1iw

A menos de quatro semanas do prazo final para trocas (23 de fevereiro), o mercado da NBA começa a ficar movimentado. Desta vez, os times envolvidos são Orlando Magic e Boston Celtics. De acordo com o repórter A. Sherrod Blakely, da Comcast SportsNet, as equipes iniciaram conversas a respeito de uma troca envolvendo o pivô Nikola Vucevic.

Ainda não se sabe o que o time da Flórida deseja para liberar o jogador montenegrino, mas especula-se que ao menos uma escolha de primeira rodada do Draft (não a deste ano) e um jovem atleta seriam de bom agrado para a direção do Magic.

Publicidade

Vucevic não faz parte dos planos do técnico Frank Vogel e chegou até a ficar no banco de reservas em 20 das 45 partidas que disputou na temporada. Para a posição 5, o time de Orlando aposta no congolês Bismack Biyombo, que assinou um contrato de quatro anos com a franquia na última offseason. No fim de novembro, Vucevic chegou a reclamar publicamente de sua ida para o banco de reservas e, na última semana, fez algumas críticas ao elenco do Magic.

Já o Celtics deseja adicionar um jogador experimentado para atuar ao lado de Al Horford, especialmente um pivô com facilidade de pontuar na área próxima à cesta. O objetivo do time de Boston é seguir brigando pelas primeiras posições na conferência Leste (hoje é o terceiro colocado, com 28 vitórias e 18 derrotas) e chegar forte aos playoffs.

Publicidade

Vucevic, de 26 anos, tem contrato garantido até 2019, no valor de US$ 36,75 milhões, que é considerado uma barganha após o aumento do teto salarial da liga e a explosão de contratos “salgados” na offseason passada.

Décima sexta escolha geral do Draft de 2011, quando foi selecionado pelo Philadelphia 76ers, Vucevic defende o Magic desde 2012. Principal pontuador e reboteiro da equipe nas últimas duas temporadas, o pivô tem médias de 13,2 pontos, 9,7 rebotes e 2,8 assistências, em 2016/17.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários