O Sacramento Kings parece caminhar com passos firmes para sua 11ª temporada consecutiva fora dos playoffs. O dono da franquia, porém, aposta em uma manobra ousada e totalmente inesperada para colocar o time na ponta da conferência Oeste. De acordo com Kevin Arnovitz, da ESPN, Vivek Ranadive sonha em tirar o armador Russell Westbrook do Oklahoma City Thunder na agência livre de 2018.
Fontes internas da equipe confidenciaram a Arnovitz que o mandatário vê o craque como o jogador ideal para formar um “Big Three” em Sacramento com o ala Rudy Gay e o pivô DeMarcus Cousins. A crença de Ranadive na formação do trio seria o único motivo do time ainda insistir na manutenção de Gay, que já deu inúmeros sinais de pretender sair do Kings assim que possível.
Westbrook terá a possibilidade de rescindir o atual contrato para testar o mercado em julho de 2018, se abrir mão de um salário garantido perto dos US$31 milhões. No entanto, pelas regras que se anunciam com o novo acordo coletivo de trabalho da liga, o Thunder deverá ter vantagens financeiras pesadas sobre a concorrência para assegurar a permanência do astro – e, consequentemente, frustrar o Kings.