Giannis Antetokounmpo sequer entrou em quadra para disputar seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira, mas já pode dizer que reescreverá a história no evento. Eleito como um dos titulares do Leste partida festiva, o ala do Milwaukee Bucks “superou” o ex-pivô Yao Ming e tornou-se o mais jovem jogador não-americano a ser escolhido para iniciar o duelo entre conferências.
Em 19 de fevereiro, quando o jogo será disputado em Nova Orleans, o astro grego vai entrar em quadra com 22 anos, dois meses e 13 dias de idade. O atleta chinês e ídolo do Houston Rockets começou o confronto de 2003 como titular do Oeste com os mesmos 22 anos, mas também quatro meses e 28 dias. É preciso lembrar que Ming foi eleito ainda exclusivamente pelo voto popular.
O recorde de jogador mais jovem a ser eleito para o quinteto inicial de um Jogo das Estrelas continua (absoluto) nas mãos da lenda Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers começou a partida de 1998 com 19 anos, cinco meses e 16 dias. Até hoje, o astro angelino é o único atleta com menos de 20 anos a ser titular no evento de meio de temporada.