As lesões não parecem dar folga ao Los Angeles Clippers. Poucos dias antes do retorno de Blake Griffin ao time, a franquia anunciou que o craque Chris Paul rompeu os ligamentos do polegar esquerdo e será submetido a uma cirurgia para reparar o problema nesta quarta-feira. A previsão inicial é que ele seja desfalque por período estimado entre seis e oito semanas.
O armador sofreu a lesão na última segunda, após um choque com a perna direita de Russell Westbrook na vitória dos angelinos sobre o Oklahoma City Thunder. Ele deixou a quadra diretamente para os vestiários e sequer tentaria voltar para o jogo. Exames iniciais não constataram fratura na região, mas uma avaliação mais detalhada no dia seguinte diagnosticou o problema.
Após a partida, o técnico Doc Rivers já admitia esperar notícias ruins pela reação instantânea do comandado deixando a quadra. “Parece ser uma lesão complicada. Vocês conhecem a dor e tenho certeza que Chris pensou o pior assim que sofreu a pancada. Estamos só torcendo pelo melhor agora”, disse o treinador, que admitiu não ter visto o choque que ocasionou a lesão.
A tendência é que a ausência do titular seja “coberta” pelo aumento do tempo de quadra dos reservas Raymond Felton e Austin Rivers. Paul, de 31 anos, esteve presente em 36 jogos da atual temporada, registrando médias de 17.5 pontos, 5.3 rebotes, 9.7 assistências, 2.3 roubos de bola e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.