Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors já seria uma rivalidade moderna da NBA? Se LeBron James crê que ainda não seja o caso em Ohio, Kevin Durant vê as coisas de modo diferente pelos lados de Oakland. Para o mais novo “reforço” dos confrontos entre os times, a familiaridade entre os jogadores e a importância dos duelos recentes qualificam-nos como rivais.
“Bem, eu acho que é uma rivalidade. Acabei de chegar aqui, mas a maioria desse elenco esteve nas duas finais passadas e esses atletas já se enfrentam há algum tempo. É Stephen [Curry] contra LeBron, Klay [Thompson] e Kyrie [Irving], por aí vai. São grupos de jogadores que se conhecem muito bem”, argumentou o astro, que enfrenta o Cavs pela segunda vez na temporada nesta segunda-feira.
Durant ressalta, porém, que a relação entre os dois times e elencos não é hostil. Na visão do ala, a rivalidade de Warriors e Cavaliers é muito mais saudável à liga do que um revanchismo de parte a parte. “Nós somos rivais e isso é bom para o nosso jogo. Teremos uma atmosfera de playoffs aqui, por exemplo, o que é bom para a competição e deverá ser muito divertido”, esclareceu.