Isaiah Thomas passa por sua melhor fase na NBA nesta temporada: o armador de 27 anos está comandando o Boston Celtics à terceira melhor campanha do Leste com as maiores médias da carreira em pontos (27.8) e assistências (6.4). O atleta ainda não se vê, porém, no auge técnico e acredita estar à caminho para cumprir sua missão: marcar o nome na história da franquia mais vitoriosa da liga.
“Nem dá para explicar o que significar jogar em Boston. Os torcedores e a cidade só pensam em vencer e, se você entregar tudo o que tiver sempre que entrar em quadra, eles saberão reconhecê-lo. Vão amá-lo de forma incondicional”, contou o jogador, em entrevista ao site oficial da NBA, depois de quebrar sua maior marca pessoal ao anotar 52 pontos na vitória diante do Miami Heat.
Mas Thomas sabe que, para fazer história em uma franquia com 17 títulos da NBA, tudo gira em torno de troféus, anéis e banners. “Um dia, espero poder trazer um troféu para o Celtics. Porque eu sei que, se você fizer isso, todos vão amá-lo para sempre aqui. E eu quero ser um desses atletas que são amados para sempre em Boston”, finalizou o armador, cuja missão ainda está longe de terminar.