Jimmy Butler escreveu seu nome no livro de recordes do Chicago Bulls na noite desta segunda-feira. O ala-armador igualou sua maior marca da carreira ao anotar 52 pontos na vitória do time sobre o Charlotte Hornets. Com isso, ele juntou-se ao lendário Michael Jordan como os únicos atletas com mais de uma atuação de 50 pontos com a camisa da franquia.
O astro mostrou-se surpreso ao saber da informação e garantiu que não fazia ideia do feito histórico. “Para mim, eu estava só jogando basquete. Nem sabia quantos pontos tinha durante o jogo. Simplesmente entrei no ritmo, o técnico continuou chamando a mesma jogada e fiz o meu trabalho”, resumiu o jogador, que também pegou 12 rebotes e deu seis assistências no triunfo.
Agora, Butler tem um longo – e virtualmente impossível – caminho para alcançar o número de atuações de 50 ou mais pontos de Jordan: o maior ídolo da história do Bulls atingiu a marca em 30 partidas. Para se ter uma ideia, desde a aposentadoria de “MJ”, só um atleta além de Butler anotou 50 pontos em um jogo pela equipe de Illinois: o veterano Jamal Crawford, ainda em 2004.