O treinador Erik Spoelstra vem comandando o Miami Heat nesta temporada com uma extensão contratual até então “secreta” em vigência. A franquia confirmou à imprensa neste fim de semana que o técnico assinou um alongamento de vínculo durante a offseason, que não foi anunciado oficialmente sem motivação aparente. Informações sobre valores e duração do acordo não foram reveladas pelo time.
“Eu gostaria de agradecer a família Arison [dona do Heat] e Pat Riley pela contínua confiança. Minha comissão e eu estamos honrados com esse voto de confiança em nosso trabalho. Tem sido incríveis 22 anos como parte dessa organização e vamos seguir com o objetivo de conquistar títulos”, declarou o bicampeão da NBA, em nota oficial divulgada após a confirmação da notícia.
Spoelstra, de 46 anos, começou sua carreira no Heat como assistente de vídeo da equipe e chegou a treinador principal em 2008. Ele foi quatro vezes campeão da conferência Leste e conquistou dois títulos da NBA neste período (2012 e 2013). Com nove temporadas no cargo, o filipino só está há menos tempo à frente de uma equipe da liga do que Gregg Popovich (San Antonio Spurs).