Com 28 vitórias em 33 jogos e a melhor campanha da temporada, o Golden State Warriors passa muito longe de viver uma crise. O craque Stephen Curry, porém, não está totalmente satisfeito com as atuações e o desempenho recente da equipe. Ele acredita que o time de Oakland vem se afastando dos suas virtudes exploradas em anos anteriores e pode melhorar se “recuperar as raízes”.
“Definitivamente, eu quero estar em mais situações de pick-and-roll. Esse é um dos pontos fortes da nossa equipe, seja criando arremessos para mim ou começando a movimentação de bola. Não estamos utilizando as jogadas com que criávamos mais espaço e em que éramos realmente bons”, afirmou o armador, em entrevista antes dos treinamentos desta quarta-feira.
A discussão foi alavancada pela derrota do Warriors para o Cleveland Cavaliers na reedição das finais da temporada passada. Curry aposta que o time poderia ter resultado melhor caso investisse em outras abordagens ofensivas. “Nós tínhamos vantagem de 14 pontos com seis minutos para o final, então não há motivo para reclamar. Só precisamos entender que, se estivermos nessa situação novamente, não podemos nos afastar tanto de nossos aspectos ofensivos positivos”, apontou.