https://www.youtube.com/watch?v=1rPBuoUX0ac
A NBA anunciou que o astro Paul George e o treinador do Indiana Pacers, Nate McMillan, foram multados por fazerem críticas a arbitragem da derrota da equipe para o Chicago Bulls, na última segunda-feira. O atleta desembolsará US$15 mil, enquanto o técnico pagará US$10 mil à liga, pelas reclamações públicas sobre as poucas faltas marcadas em favor do time no confronto.
O ala recebeu uma punição maior devido ao teor de seus comentários, que foram muito mais incisivos e até sugeriram manipulação de resultados na NBA. “Sempre fui sincero e já recebi várias multas. Os árbitros veem e sabem o que acontece em quadra. Eles entendem o que é uma falta. Então, acredito que o encaminhamento das partidas está sendo decidido em outro lugar”, acusou.
George foi além e, em sua sétima temporada como jogador do Pacers, disse estar cansado de ser receber tratamento injusto das arbitragens. “Nós estamos nessa batalha desde que atuo aqui. Talvez, a liga tenha algumas equipes de que gosta mais e dê o benefício da dúvida em comparação a outros. Neste sentido, somos o irmão mais novo da NBA”, finalizou o indignado craque.