O Toronto Raptors é o atual vice-campeão e vice-líder da conferência Leste, mas, para DeMar DeRozan, o time canadense ainda não é tratada com reconhecimento por seus resultados recentes. Em entrevista ao site oficial da NBA, o ala-armador lamentou que a equipe – vitoriosa em 22 dos primeiros 30 jogos da campanha – continue a ser subjugada por comentaristas e torcedores.
“Nós levamos os campeões a seis partidas nas finais de conferência, quebramos o recorde de vitórias da franquia. Alcançamos tantos feitos e ainda falam como se tivesse sido um acidente. Estamos melhorando a cada ano e eu acho que isso nos motiva. Deveríamos ser respeitados como os outros times no topo da tabela”, cravou o cestinha de Toronto e quinto maior pontuador desta temporada.
O Raptors já encarou o atual líder e campeão do Leste, Cleveland Cavaliers, três vezes na campanha e foi derrotado em todas. Então, o que ainda falta para que os canadenses desafiem a melhor equipe da conferência? “Todas essas partidas foram decididos nos últimos dois, três minutos. Isso é o que torna-os tão bons: entendem como resolver jogos, executar nas posses fundamentais. Esse é o próximo passo de nosso desenvolvimento. Ainda estamos chegando lá”, explicou DeRozan.