Por muito pouco, a partida entre Houston Rockets e Dallas Mavericks, na noite dessa terça-feira, não acabou com briga generalizada. O ala Trevor Ariza (Rockets) e o pivô Salah Mejri (Mavs) se envolveram em troca de farpas que culminaram na expulsão do atleta de Houston no intervalo para o último período.
De acordo com fontes do jornalista Carl Watkins, do site ESPN, Mejri teria ofendido a esposa e os filhos de Ariza em um determinado momento. O ala ficou irritado e começou a xingar o adversário. Ariza, que já tinha uma falta técnica, foi excluído do jogo.
Após o término da partida, James Harden, Eric Gordon, Patrick Beverley e o próprio Ariza foram ao vestiário do Mavericks esperar por Mejri. Segundo o repórter Tim MacMahon, também da ESPN, Deron Williams chegou a sair para tentar acalmar os ânimos e conversar com os jogadores do Rockets.
“Ele estava jurando e falando besteiras”, disse Mejri. “Perguntem a ele. Ele está ali de fora. Perguntem a ele”.
Mais cedo, Beverley foi pilar de outro incidente. O atleta, que não atuou por conta de lesão na coxa, provocou o técnico Rick Carlisle, do Mavericks, após a coletiva de imprensa.
“Não fique bravo com a gente, treinador”, gritou o armador. “Grande modo de ser um técnico icônico. Tenha uma boa temporada, treinador”.
Os problemas ocorridos durante o jogo não ficaram apenas por conta de Mejri ou Carlisle. Os jogadores do Rockets reclamaram da postura do oponente como um todo.
“Não sei o que aconteceu com eles nessa noite”, disse Harden. “O outro time decepcionou hoje. Eles estavam desrespeitosos, sendo pouco profissionais, jogadores e técnicos. Não sei qual foi o problema deles”.
O Rockets venceu facilmente por 123 a 107 e ocupa o terceiro lugar no Oeste com 24 vitórias e nove derrotas. Já o Mavericks decepciona e está na última posição na conferência, com nove triunfos em 32 jogos disputados.