Segundo NBA, Durant sofreu falta em lance decisivo de reedição das finais

Erro de arbitragem sacramentou vitória do Cavaliers sobre o Warriors, na rodada do Natal

Fonte: Erro de arbitragem sacramentou vitória do Cavaliers sobre o Warriors, na rodada do Natal

https://www.youtube.com/watch?v=6tTMQaWMXQs

Os lances derradeiros da vitória do Cleveland Cavaliers diante do Golden State Warriors, na primeira reedição das finais da temporada passada, não foram bem conduzidos pela arbitragem. Ou, pelo menos, assim julgaram os dirigentes da liga. A NBA anunciou que os juízes erraram em duas ocasiões nos minutos decisivos da partida em favor dos líderes da conferência Leste.

O primeiro deles aconteceu quando o Cavs assumiu a liderança do confronto, após enterrada do astro LeBron James para deixar o placar em 105 a 103. O ala ficou pendurado no aro por muito tempo, o que é proibido pelas regras da liga e deveria ter rendido falta técnica aos donos da casa. Os bicampeões do Oeste receberiam um lance livre pela infração.

Publicidade

Mais tarde, a comissão de arbitragem da NBA viu um erro capital para o resultado final do jogo. Kevin Durant recebeu a bola com três segundos no cronômetro e o Warriors perdendo por um ponto, mas caiu após contato do experiente Richard Jefferson e não conseguiu fazer um último arremesso. A liga entendeu que o veterano de Cleveland cometeu falta ao pisar no pé do adversário.

“Eu teria acertado aquele arremesso se Richard não tivesse me atropelado, mas os árbitros não iriam marcar essa falta em Ohio. Não é culpa dele. Não é culpa dos juízes também”, afirmou Durant depois do confronto. A derrota por 109 a 108 também veio após o Warriors “desperdiçar” uma vantagem de 14 pontos ao longo dos nove minutos derradeiros de partida.

Publicidade

Apesar do resultado, a equipe de Oakland segue na liderança da conferência Oeste e possui o melhor recorde da temporada da NBA, com 27 vitórias e somente cinco derrotas.

Últimas Notícias

Comentários