Mais de 30 partidas se passaram e o Indiana Pacers ainda tenta justificar as altas expectativas geradas pela equipe antes da temporada. Com recorde de 15 vitórias e 16 derrotas, o time ocupa a oitava posição do Leste e só 1.5 jogos o separam do 12º colocado da conferência. Os resultados não agradam, mas o que mais irrita o astro Paul George é a irregularidade de partida para partida.
“Inconstância é nossa identidade hoje. Ainda temos que nos distinguir da maioria dos times do Leste e encaixar uma sequência de vitórias. Precisamos dar um passo para trás, analisar o cenário geral e identificar o que estamos fazendo direito nesta temporada para trabalhar em cima disso”, afirmou o ala na última quinta-feira, logo após o revés da equipe para o Boston Celtics.
A derrota para o terceiro colocado do Leste não foi o que preocupou mais George, mas as circunstâncias em que o resultado aconteceu. Depois de dominar o primeiro quarto, o Pacers anotou só nove pontos no período seguinte e cometeria 19 erros de ataque no duelo. “Eles foram mais físicos e complicaram a partida para nós, mas isso não importa. Temos que ser mais fortes do que fomos”, sentenciou.