Magic analisa mercado por mudanças no elenco
Só 12º colocado na conferência Leste, o Orlando Magic está preparado para fazer mudanças em seu elenco para não ficar fora dos playoffs pelo quinto ano seguido. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe estaria disposta a negociar o pivô Nikola Vucevic até fevereiro e também não descarta envolver o armador Elfrid Payton (foto) em troca por reforços que possam contribuir de imediato.
O alvo dos dirigentes da Flórida seria um pontuador de perímetro, que possa ajudar a franquia a sair da 28ª posição no ranking de eficiência ofensiva desta temporada, com somente 99.9 pontos marcados a cada 100 posses de bola. Embora nomes de atletas ainda não sejam especulados, o ala Rudy Gay seria um dos jogadores disponíveis no mercado que atendem ao perfil procurado do time.
Otto Porter Jr. pode receber contrato máximo
O Washington Wizards vai enfrentar concorrência pesada para manter o ala Otto Porter Jr. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, vários dirigentes acreditam que o agente livre restrito receberá propostas máximas – contrato que excederia US$90 milhões por quatro temporadas – quando testar o mercado, em julho de 2017.
Apesar do possível assédio, o gerente-geral Ernie Grunfeld já disse que o Wizards quer a permanência de Porter e vai igualar as ofertas de interessados na próxima offseason. Em 29 jogos na atual campanha, o titular tem médias de 13.5 pontos e 6.9 rebotes, com 42.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Grizzlies considera propostas por Tony Allen
Um atleta pouco comentado que pode ser trocado até fevereiro é Tony Allen. De acordo com Ronald Tillery, do periódico Memphis Commercial Appeal, as equipes que vem contatando o Memphis Grizzlies para checar a disponibilidade do ala-armador defensivo garantem que os dirigentes do Tennessee têm ouvido as propostas e não descartam negociá-lo.
O Grizzlies está satisfeito com o desempenho recente de Allen, mas sua situação contratual inspira incertezas nos bastidores. O atleta de 34 anos vai ser agente livre irrestrito em julho próximo e, sem garantias de renovação, a franquia pode cogitar trocá-lo pela “proposta certa” antes que teste o mercado.
Descontente, Afflalo quer deixar Sacramento
A passagem de Arron Afflalo pelo Sacramento Kings parece destinada a ter vida curta. Segundo Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o ala-armador contratado na offseason passada não está satisfeito com sua condição no time californiano e já se especula que ele tenha pedido para ser trocado com um candidato a playoffs.
Titular em 18 dos 26 jogos que disputou na campanha, o atleta de 31 anos perdeu lugar no quinteto inicial no início deste mês. Afflalo atua quase 24 minutos por partida, acumulando médias de 7.2 pontos e 2.2 rebotes – suas piores marcas desde sua segunda temporada na NBA.
https://www.youtube.com/watch?v=Wk1YqgB2VhI
Heat estaria disposto a negociar Goran Dragic
O armador Goran Dragic está disponível no mercado para trocas. Ou, pelo menos, isso é o que se comenta nos bastidores. De acordo com Chris Mannix, do site The Vertical, o atleta esloveno e o Miami Heat não descartam a possibilidade de uma troca até o fechamento da janela de transferências da temporada e o time até já sondou possíveis negociações envolvendo o titular.
Apesar dos boatos, Dragic garante que não pediu para ser negociado nos últimos meses e sequer pensa em sair do Heat no momento. “Eu sinto-me confortável e ótimo em Miami. Nós temos um grupo jovem e estou realmente me entendendo com todos. Eles fazem me sentir jovem também”, contou o atleta.
Jogo rápido
– Se Dragic não chegou, o Kings pode conseguir seu novo armador no Phoenix Suns. Brian Windhorst, da ESPN, apurou que dirigentes californianos mantém conversas com o time do Arizona na tentativa de adquirir Brandon Knight.
– Com o fim da novela envolvendo Donatas Motiejunas, o armador Bobby Brown está de volta ao Houston Rockets. Ele foi recontratado pela franquia na semana passada, com contrato até o fim da temporada.
– O Denver Nuggets não parece interessado em trocar Will Barton (foto), mas, se quiser, não deverá ter problemas para encontrar interessados. Segundo Chris Haynes, da ESPN, Wizards e New Orleans Pelicans gostariam de contar com o ala-armador.
– O ala Alessandro Gentile tem grandes chances de reforçar o Rockets no segundo semestre de 2017. De acordo com o repórter europeu David Pick, o atleta italiano teria manifestado interesse em transferir-se para a NBA no ano que vem.
– E tem uma leva de veteranos assinando contratos com a D-League na esperança de voltarem à NBA. Os armadores Gary Neal e Will Bynum confirmaram que vão reforçar times da Liga de Desenvolvimento nas próximas semanas.