https://www.youtube.com/watch?v=7OF6uETkbxk
O Chicago Bulls iniciou a temporada de forma muito positiva, mesmo passando por um período de adaptação e entrosamento entre o novo elenco. Entretanto, a equipe vive um momento negativo, com muitas derrotas recentes. Mas isso não preocupa o veterano Dwyane Wade, que se incomoda mesmo é com a atuação da equipe nos minutos finais das partidas e com as jogadas que acabam sobrecarregando Jimmy Butler.
“Estamos colocando muita pressão sobre Jimmy”, opinou Wade à ESPN, na última quarta-feira. “Nós estamos o pressionando no último quarto para que ele faça vários tipos de jogadas, pois estamos executando tudo sempre do mesmo jeito, então nós precisamos de mais ação e mais movimentação.”
Wade ainda deixou claro que os próprios jogadores também precisam mudar a forma de jogo na etapa final e que o esquema de jogo do técnico Fred Hoiberg não é o “culpado”. “Claro, às vezes é a jogada que está sendo executada, mas nós precisamos nos movimentar, sair do caminho. Estamos exigindo que Butler converta todos os tipos de arremessos, sempre sendo muito marcado. Não é algo fácil de se fazer”, finalizou.
A derrota para o Washington Wizards na última quarta-feira (21) foi a sétima nos últimos dez compromissos do Bulls. A equipe se encontra atualmente na sexta colocação da conferência Leste, com 14 vitórias e 14 derrotas e volta atuar nesta sexta-feira, contra o Charlotte Hornets.