LeBron James torna-se oitavo maior cestinha da história da NBA

Com 27.442 pontos na carreira, astro do Cavaliers passou lendário Moses Malone na lista histórica

Fonte: Com 27.442 pontos na carreira, astro do Cavaliers passou lendário Moses Malone na lista histórica

O ala LeBron James alcançou mais uma grande marca na carreira na noite desta terça-feira. O astro do Cleveland Cavaliers ultrapassou a lenda Moses Malone para assumir a oitava posição na lista dos maiores anotadores da história da NBA, com 27.442 pontos. Anteriormente, o craque havia superado Dominique Wilkins, Oscar Robertson, Hakeem Olajuwon e Elvin Hayes no ranking geral.

“Isso é o que faz nosso esporte tão incrível. Nós temos tantos jogadores diferentes, com habilidades variadas e todos são sensacionais por um motivo particular. Nossa liga viu muitos atletas fantásticos. Então, como eu já disse antes, sempre sinto-me honrado quando meu nome é citado entre essas lendas do basquete”, celebrou o líder do Cavs, após a vitória diante do Milwaukee Bucks.

Publicidade

LeBron revelou que o feito possui um valor emocional ainda maior por sua relação próxima com Malone, que faleceu em setembro do ano passado. “Moses contou-me várias histórias antes do meu primeiro jogo como profissional. Sempre o chamei de ‘Tio Mo’, porque ele estava à disposição em qualquer momento que precisasse. Por isso, o que aconteceu hoje é muito especial”, explicou.

Agora, o astro de Cleveland vai atrás de um ex-companheiro de equipe para subir mais uma posição na lista de cestinhas históricas: o ex-pivô Shaquille O’Neal ocupa o sétimo lugar do ranking, com 28.596 pontos na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários