A relação entre Nerlens Noel e o Philadelphia 76ers azedou de vez e pode ter um desfecho em breve. De acordo com o repórter Steve Kyler, do Basketball Insiders, representantes do jogador e a direção do Sixers já trabalham para conseguir uma negociação envolvendo o ala-pivô.
Na última semana, Noel reclamou publicamente sobre o pouco tempo de quadra dado pelo técnico Brett Brown na partida contra o Los Angeles Lakers. Na ocasião, o ala-pivô, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, disse que “é bom demais para jogar apenas oito minutos”. Após o desabafo do atleta, o treinador declarou que Noel estava fora da rotação de pivôs do time, tanto que ele nem entrou em quadra no duelo contra o Brooklyn Nets, realizado nesse domingo.
Vale lembrar que, durante a offseason, Noel fez críticas ao excesso de jogadores de garrafão no elenco do Sixers. Além dele, a equipe conta com Dario Saric, Ersan Ilyasova, Joel Embiid, Jahlil Okafor e Richaun Holmes para atuar nas posições 4 e 5.
Nesta segunda-feira, o gerente-geral da franquia, Bryan Colangelo, concedeu uma coletiva de imprensa. Ele explicou o imbróglio envolvendo o atleta e colocou panos quentes na declaração de Brown. Segundo o dirigente, o Sixers está tentando determinar se Noel é um bom encaixe para a equipe.
“Ele não foi sacado do time. É apenas a certeza de que temos muito talento nesta equipe. O problema é o impasse que temos na posição 5. Sei que há diversos times interessados no jogador, mas não vamos fazer nada de forma precipitada. Não farei uma troca ruim para a franquia”, completou.
Em 144 partidas disputadas na carreira, o especialista defensivo de 22 anos acumula médias de 10.4 pontos, 8.0 rebotes, 1.8 roubo de bola e 1.7 toco. Sem chegar a um acordo quanto a uma extensão contratual, Noel tem vínculo com o Sixers até o final da temporada.