Lesionado, Chris Andersen está fora da temporada
O Cleveland Cavaliers não contará com o veterano Chris Andersen pelo restante da temporada. De acordo com Marc J. Spears, da ESPN, o pivô de 38 anos sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no treino da última sexta-feira e vai ter que passar por cirurgia. É estimado que ele fique longe das quadras por um período de seis a nove meses.
Com o afastamento do “Birdman”, o Cavs fica com apenas dois pivôs de ofício no elenco: Tristan Thompson e Channing Frye. Brian Windhorst, também da ESPN, apurou que a franquia ainda não vai dispensar Andersen por questões financeiras: contando multas por exceder o teto salarial da NBA, a liberação e chegada de um substituto custariam quase US$10 milhões.
Stanley Johnson comemora nova etapa no Pistons
Várias franquias contataram o Detroit Pistons nas últimas semanas para consultar a disponibilidade de Stanley Johnson. O jovem ala saiu da rotação do treinador Stan Van Gundy e foi enviado para a D-League por deficiência técnica. Reintegrado, ele agora celebra o retorno ao time e agradece a orientação recebida do técnico.
“Não ter atuado deixou-me faminto. Stan disse-me que a Liga de Desenvolvimento seria muito boa para meu jogo ofensivo e retomar o ritmo. Realmente foi. Eu levei comigo, diariamente e no fundo do coração, todo esse ‘amor duro’ que Stan vem me dando”, contou Johnson, em entrevista ao portal Michigan Live.
Desprestigiado, Mirotic sai da rotação do Bulls
O péssimo momento vivido pelo Chicago Bulls nas últimas semanas refletiu-se em uma situação inédita para Nikola Mirotic: o ala da seleção espanhola saiu da rotação do técnico Fred Hoiberg. O jogador de 25 anos lamentou a nova condição em entrevista concedida na sexta, depois da derrota do time para o Milwaukee Bucks.
“É um momento bem difícil para mim. É a primeira vez em minha carreira que algo assim acontece. Mas sei que é uma decisão do treinador, então tenho que respeitar seu julgamento e trabalhar duro para recuperar-me”, disse um desanimado Mirotic, que perdeu seus minutos para o ala-pivô Bobby Portis.
Cameron Payne deve reforçar Thunder ainda em 2016
O Oklahoma City Thunder deverá receber um reforço importante para o restante da campanha ainda neste ano. Segundo Chris Haynes, da ESPN, o jovem Cameron Payne está em fase final de recuperação de uma fratura no pé direito e a previsão da franquia é que ele retorne ao time nos últimos dias de 2016.
Haynes apurou que a equipe planeja o retorno do armador para o próximo dia 29, quando receberá o Memphis Grizzlies. Teórico reserva imediato do astro Russell Westbrook, Payne acumulou médias de 5.0 pontos e 2.0 assistências em 57 jogos na temporada de estreia como profissional.
Nowitzki pode reforçar Dallas próximo do Natal
A temporada do Dallas Mavericks não vem dando motivos para comemoração, mas a torcida pode receber um presente antes do fim do ano. Afastado desde o início da campanha, o ídolo Dirk Nowitzki confirmou que intensificou trabalhos para poder voltar às quadras ainda em dezembro e ser o “presente do Natal” da franquia.
“Todos estamos preocupados em apressar as coisas, então tudo é feito com calma. Mas, sim, meu tendão de Aquiles está cada vez melhor. Venho aumentando minha carga de treinos e as dores não voltaram. Com sorte, eu poderei retornar bem em breve e me divertir novamente”, contou Nowitzki, confiante na recuperação, em entrevista à ESPN.