O início de campanha do Dallas Mavericks é um dos piores na liga, até o momento. A franquia do Texas se encontra na última colocação da conferência Oeste e, caso nenhuma mudança de cenário ocorra, caminha para ficar de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2013. E isso pode afetar também o pivô Andrew Bogut, já que, segundo Tim McMahon, da ESPN, o Mavs pode optar por negociá-lo caso a situação permaneça igual.
De acordo com o jornalista, a franquia ainda não pensa em trocar o jogador de 32 anos, pois acredita que ainda existe tempo para um recuperação do time rumo aos playoffs. Entretanto, a diretoria texana sabe que o pivô possui um valor de mercado considerável, ainda mais estando em seu último ano de contrato, e pode decidir por negociá-lo a partir do momento em que uma ida à fase decisiva da liga pareça inviável.
Fontes ao redor da liga acreditam que o Mavs pode conseguir escolhas de draft de primeira rodada em troca de Bogut, que chegou à equipe nesta temporada e registra médias de 4.1 pontos, 10.6 rebotes e 2.3 assistências, em cerca de 25 minutos de ação por jogo.