Nerlens Noel não esconde desde a offseason que está incomodado e não vê com perspectivas animadoras o excesso de pivôs do elenco do Philadelphia 76ers. E, prestes a finalmente estrear na temporada, o especialista defensivo segue bem cético com a situação do time. Embora garanta comprometimento com a equipe, ele voltou a dizer que enxerga problemas com a rotação da qual fará parte.
“Eu não acho que o elenco mudou. Então, nada mudou. Mas só me preocupo com o que posso controlar, o que posso realmente fazer. Acredito estar em boa condição mental, meu corpo sente-se ótimo e simplesmente quero voltar a jogar basquete. Depois, as coisas vão se acertar naturalmente”, declarou o jovem pivô, em entrevista à filial de Philadelphia da rede CSN.
Para Noel, um “acerto” deverá ser sua saída da franquia: múltiplas fontes noticiam que o Sixers tem interesse em negociá-lo nos próximos meses, até mesmo como reflexo de suas declarações recentes e pelo excesso de opções na posição (Joel Embiid, Jahlil Okafor). Uma negociação só dependeria da plena recuperação do atleta da artroscopia no joelho direito realizada em outubro.