Para Rick Carlisle, péssima campanha do Mavs engrandece carreira de Nowitzki

Técnico de Dallas vê relação direta entre ausência do astro e “queda” do time na temporada

Fonte: Técnico de Dallas vê relação direta entre ausência do astro e “queda” do time na temporada

O Dallas Mavericks vive uma situação a que não está acostumado neste início de temporada: com só três vitórias em 18 partidas, a equipe possui a pior campanha da liga no momento. É o pior começo de competição da franquia desde que o ídolo Dirk Nowitzki chegou ao Texas, em 1998. O técnico Rick Carlisle contou com seu principal atleta em apenas cinco jogos no ano e vê a ausência importante como o fator primordial para o péssimo momento do time.

“Nós estamos aprendendo a jogar em um ambiente mais realista, em oposição ao ‘nirvana’ que Dirk ofereceu-nos aqui nas últimas duas décadas. Eu acho que essa situação da equipe diz muito sobre seu nível de excelência. É mais um indicativo forte do quão ótimo ele é e o tipo de impacto que causa. Quando está em quadra, Dirk muda jogos”, ressaltou o treinador, acreditando que momento engrandecerá ainda mais a carreira do astro alemão.

Publicidade

Nowitzki está em fase final de recuperação de um incômodo no tendão de Aquiles direito e pode voltar na próxima semana. Julgando seu histórico, o jogador de 38 anos deverá ajudar bastante a franquia: o Mavericks chegou aos playoffs em 15 oportunidades, teve 12 temporadas com mais de 50 vitórias, disputou duas finais da NBA e conquistou o único título de sua história (2011) nas 18 temporadas do craque em Dallas.

Últimas Notícias

Comentários