Considerado um dos melhores jogadores para o recrutamento de 2014, Isaiah Austin viu o sonho de jogar na NBA ruir por conta de problemas médicos. Diagnosticado com a Síndrome de Marfan (anomalia no coração), dias antes do draft, Austin foi obrigado a abandonar o basquete. No entanto, o pivô, agora com 23 anos, quer voltar às quadras o mais rápido possível.
“Estou muito empolgado para informar a todos que as notícias são verdadeiras. Eu fui agraciado por Deus para receber uma segunda chance de correr atrás do meu sonho de jogar basquete. Tudo acontece por uma razão e eu estou pronto para compartilhar meu testemunho e minha jornada com milhões de pessoas por todo o mundo”, escreveu o ex-atleta de Baylor em sua conta no Instagram.
Impedido de jogar, Austin foi “selecionado” no draft pela NBA. Desde então, procurou meios de conseguir pisar novamente em uma quadra de basquete. Agora, terá nova chance.
Austin obteve médias de 11.2 pontos, 5.5 rebotes, 1.4 assistências e 3.1 bloqueios em seu último ano no basquete universitário.