Mais de um mês de temporada regular se passou e Donatas Motiejunas continua sem equipe na NBA. O agente livre restrito vive impasse nas negociações do novo contrato com o Houston Rockets e múltiplas fontes indicam que as partes ainda estão longe de um acordo. Uma situação que já leva o treinador Mike D’Antoni a admitir que trabalha sem contar com o reforço do pivô lituano.
“Nós precisamos seguir em frente e não estamos esperando por Donatas. Estamos tentando desenvolver atletas e funções em sua ausência. Ao mesmo tempo, claro que estaríamos prontos para recebê-lo de volta para ver o que acontece. Esse é o momento, porém, em que franquia e jogador precisam fazer o que é melhor para cada um deles”, confessou o técnico, em entrevista à ESPN nesta semana.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, a representação de Motiejunas já teria quase desistido da possibilidade de seguir no Rockets e busca outras opções para o pivô. Ele estaria sendo oferecido a times da NBA que ainda tem espaço na folha salarial para oferecer-lhe um contrato, mas o direito da franquia de Houston cobrir as ofertas para segurar o lituano no elenco complica a ação de outros interessados.