https://www.youtube.com/watch?v=O1SU7AbhfOU
Na implacável vitória do Golden State Warriors em cima do Los Angeles Lakers por 149 a 106 na noite desta quarta-feira (23), os atuais campeões da conferência Oeste estabeleceram um novo recorde de assistências da franquia, totalizando 47 ao final do confronto. Esta é a maior marca da liga desde 1991, quando o Phoenix Suns também alcançou tal feito.
Os principais jogadores que contribuíram para a façanha foram o ala-pivô Draymond Green e o armador Stephen Curry, que terminaram o embate com 11 e 9 assistências, respectivamente. Além deles, outros quatro jogadores da equipe de Oakland distribuíram pelo menos quatro passes para cesta. O Warriors contou também com somente dez erros de ataque, o menor da temporada. Esta foi a maior diferença entre assistências e turnovers (47 e 10) na NBA desde 1987.
O time comandando pelo técnico Steve Kerr ainda anotou a maior pontuação da franquia em mais de 24 anos (em 1992 o Warriors fez 153 pontos em um jogo de prorrogação contra o New Jersey Nets). Detentor do melhor ataque da competição com 119.2 pontos por jogo, esta foi a nona vitória consecutiva da equipe, fato que vem acontecendo pelo menos uma vez nas últimas quatro temporadas.