#BrazilianWeek – Week 2

Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Fonte: Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Todas às segundas-feiras, Jumper Brasil dedica uma coluna especificamente aos jogadores brasileiros na NBA. Nosso articulista Gabriel Farias vai trazer as estatísticas da semana, analisar desempenhos e ranquear os jogadores ao longo da temporada. Este é o nosso ponto de encontro para discutir os nove representantes do país na maior liga de basquete do planeta.

Enriqueçam a discussão e deixem suas sugestões nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais esse novo espaço do site. Então, segue nosso segundo #BrazilianWeek da temporada 2016-17:

#1 Nenê Hilário (Ala-pivô, Houston Rockets)

Publicidade

Médias na semana: Quatro pontos, 3.3 rebotes, um toco e 45% de aproveitamento nos arremessos em três jogos
Médias na temporada
: 6.6 pontos, 3.5 rebotes, 1.5 assistências e 54% de aproveitamento nos arremessos em oito jogos

Apesar da queda nos números, Nenê continua como o brasileiro mais consistente na NBA. Sua situação no Houston Rockets continua estável como reserva de Clint Capela. Menos versátil que o suíço, Nenê tem mais problemas para se encaixar ao lado de James Harden. Os reflexos da volta de Patrick Beverley ainda é uma incógnita para o brasileiro. O armador seria um encaixe melhor para pivô, mas pode tirar minutos de Nenê ao permitir a utilização de uma formação mais baixa.

Publicidade

#2 Lucas Nogueira (Pivô, Toronto Raptors)

https://www.youtube.com/watch?v=lkmck6KQomA

Médias na semana: 8.7 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola, três tocos e 85% de aproveitamento nos arremessos em três jogos
Médias na temporada
: 8.2 pontos, 7.2 rebotes, 2.5 tocos e 88% de aproveitamento nos arremessos em quatro jogos

Publicidade

A maré virou. Lucas Bebê ultrapassou os novatos Jakob Poeltl e Pascal Siakam na rotação do técnico Dwane Casey, e aproveitou muito bem a oportunidade. O brasileiro marcou dez pontos em dois dos quatro jogos e ultrapassou a marca de sete rebotes nas últimas três partidas. Além disso, Bebê garantiu suas melhores marcas em tocos (cinco) e roubos de bola (três) na vitória contra o New York Knicks. Isso tudo com o pivô Jonas Valanciunas disponível. Bebê vive sua melhor fase na NBA e pode rapidamente se tornar o brasileiro com maior futuro na liga.

#3 Leandro Barbosa (Ala-armador, Phoenix Suns)

Médias na semana: 6.5 pontos, 2.3 assistências, 1.3 rebotes e 58% de aproveitamento nos arremessos em quatro jogos
Médias na temporada
: 4.8 pontos, 1.4 rebotes, 1.6 assistências e 46% de aproveitamento nos arremessos em dez jogos

Publicidade

A famosa “Lei do Ex” ajudou nos números de Leandrinho na semana. Na partida contra o Golden State Warriors, o brasileiro registrou 11 pontos e quatro assistências em 15 minutos, maiores marcas na temporada em cada quesito. O brasileiro foi peça importante durante a partida e não precisou do garbage time para alcançar estatísticas. Nos outros três jogos, Leandrinho atuou por 9.8 minutos em média, com apenas cinco pontos e 1.7 assistências.

#4 Cristiano Felício (Ala-pivô, Chicago Bulls)

Médias na semana: Dois pontos, três rebotes e 100% de aproveitamento nos arremessos em um jogo
Médias na temporada
: Três pontos, 3.3 rebotes e 52% de aproveitamento nos arremessos em sete jogos

Publicidade

Após um início promissor, Cristiano Felício sumiu da rotação do técnico Fred Hoiberg. O pivô recebeu seis minutos na vitória de 32 pontos sobre o Orlando Magic, mas não saiu do banco de reservas nas três partidas seguintes. A dupla Robin Lopez e Taj Gibson registrou médias de pelo menos 28 minutos considerando as quatro partidas da semana.

#5 Marcelinho Huertas (Armador, Los Angeles Lakers)

Médias na semana: Zero pontos, zero rebotes e duas assistências em um jogo
Médias na temporada
: 1.3 pontos, 1.3 rebotes, 2.7 assistências e 25% de aproveitamento nos arremessos em três jogos

Publicidade

Reconhecido pela sua visão de jogo, Marcelinho Huertas necessita de mais tempo de quadra para mostrar seu valor. Nesta semana, o armador jogou apenas dois minutos em quatro partidas do Lakers. Apesar das duas assistências, o brasileiro será sempre preterido por Lou Williams, que adiciona pontos vindos do banco de reservas todas as noites.

#6 Anderson Varejão (Pivô, Golden State Warriors)

Publicidade

Médias na semana: Dois pontos, quatro rebotes e uma assistência em um jogo
Médias na temporada
: Um ponto, 1.7 rebotes, 0.7 assistências e 0.3 roubos de bola em três jogos

Mais um brasileiro que só atuará durante o garbage time. Varejão atuou por cinco minutos no passeio do Golden State Warriors sobre o Denver Nuggets. O tempo de quadra foi suficiente para o pivô pegar quatro rebotes após 12 jogos com no máximo três. Ainda assim, o jogador não saiu do banco em uma oportunidade e sequer foi relacionado para os primeiros dois jogos da semana.

Publicidade

#7 Raul Neto (Armador, Utah Jazz)

Médias na semana: Zero pontos, zero rebotes e uma assistência em um jogo
Médias na temporada
: Zero pontos, 0.3 rebotes, 0.7 assistências e 0.3 erros ofensivos em três jogos

A única partida de Raulzinho na semana foi na gigantesca vitória do Utah Jazz sobre o Philadelphia 76ers. O brasileiro entrou em quadra quando o placar mostrava 26 pontos de vantagem faltando dois minutos. Neto deu uma assistência e errou um arremesso nesse período. Nos três jogos seguintes, o placar não se decidiu tão cedo, e o armador não saiu do banco de reservas.

Publicidade

#8 Bruno Caboclo (Ala, Toronto Raptors)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada
: Não atuou

Enviado para a D-League, Bruno Caboclo deve entrar em quadra no segundo jogo do Toronto 905 na temporada 2016-17, na próxima sexta-feira. O ala é o mais experiente do elenco e terá todas as chances de evoluir na liga de desenvolvimento. Caboclo já atuou em 44 partidas de D-League desde que foi recrutado, com médias de 12.9 pontos, 5.7 rebotes, 1.5 assistências, 1.6 tocos e 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

#9 Tiago Splitter (Ala-pivô, Atlanta Hawks)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada
: Não atuou

Tiago Splitter ainda não estreou na temporada 2016-17 e espera liberação da comissão médica do Atlanta Hawks para entrar em quadra.

Últimas Notícias

Comentários