O pivô Willie Cauley-Stein está com os dias contados no Sacramento Kings. De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN, a franquia californiana disponibilizou o jogador de 23 anos para trocas.
Em seu segundo ano na NBA, Cauley-Stein teve seu espaço reduzido na equipe de Sacramento. Com a chegada do técnico Dave Joerger, o pivô foi relegado ao banco de reservas, e tem média de apenas 14.5 minutos em quadra.
Vale lembrar que o Kings conta com vários jogadores de garrafão no elenco, entre eles os titulares DeMarcus Cousins e Kosta Koufos, o veterano Anthony Tolliver, além dos jovens Skal Labissière e Georgios Papagiannis, escolhidos no recrutamento deste ano.
Sexta escolha do draft de 2015, o ex-jogador da Universidade de Kentucky pode ser útil em vários times que desejam um bom protetor de aro dotado de atributos físico-atléticos de elite. Ainda não se sabe o que o Kings espera obter para liberar o pivô.
Titular em 39 dos 66 jogos disputados em sua temporada de novato, Cauley-Stein angariou médias de 7.0 pontos, 5.3 rebotes e 1.0 toco, em cerca de 21 minutos de ação por noite. Em 2016/17, nas oito partidas em que atuou (sempre vindo do banco), suas médias caíram para 4.8 pontos, 1.8 rebote e 0.6 toco.