Russell Westbrook e Kevin Durant vão se encontrar em quadra na noite de quinta-feira. O problema é que agora, vão jogar um contra o outro pela primeira vez. O jogo entre Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors é um dos mais esperados para a temporada 2016-17, mas se depender de Durant, nada de especial vai acontecer. O camisa 35, agora em Oakland, garante não ter nenhum problema com o seu ex-colega.
“Se eu estiver me casando, ele vai receber um convite. Se eu for para o Hall da Fama, ele vai receber um convite. Mesmo que ele não aceite. É briga de basquete, não estou aí para isso”, afirmou Durant.
O ala do Warriors quer evitar qualquer animosidade criada pela imprensa. Para ele, a amizade entre os dois existe, mesmo que estejam em lados diferentes.
“Vocês só estão vendo ele e eu em quadra”, disse. “Então, como vocês podem comentar algo fora das quadras? Dentro dela, vocês podem fazer suas suposições porque estamos diante de vocês. Mas esses são os fatos. Mas vocês não podem me dizer que tipo de pessoa eu era com Russell e que tipo de pessoa ele era comigo. Vocês não sabem”.
Durant garante que não existe qualquer problema com Westbrook. Os dois jogaram juntos por oito temporadas e chegaram a uma final da NBA, em 2011-12. Na ocasião, o Thunder foi derrotado pelo Miami Heat.
“Tudo o que escuto é mentira. Tudo que disseram que eu teria falado sobre o Thunder ou Russell, é só para tentar nos separar. Eles já fizeram isso quando estávamos juntos. Eles tentaram nos separar. Então, é óbvio que vão tentar ainda mais agora. Qual é? Eu não tenho nada contra Russell. Assim como nunca tive. E eu acho que ele não tem nada contra mim. Acho que ele não está me criticando. Eu não acho que ele está fazendo qualquer coisa que estão tentando dizer. Mas se é para o seu divertimento, por favor, aproveite. Eu vejo isso o tempo todo. Querem que nós tenhamos uma briga por causa do jogo de quinta-feira. Eles querem mais suspense quando ligarem a TV. É isso o que querem. Mas eu não vou deixar isso acontecer conosco”.
Ainda que esteja no Warriors, Durant não esconde a admiração pelo time que jogou por tanto tempo e que acompanha o Thunder nesta temporada.
“Claro que estou assistindo. Eu estive ali por muito tempo com o time, isso não acaba de uma hora para a outra”, afirmou. “Eu disse que em julho eu tomei essa decisão. O amor que eu tenho por todo mundo lá não acabou por causa disso. Todos. Não importa como se sentem sobre mim, todo mundo em Oklahoma City, naquele time, é claro que eu assisto. Eu torço por eles. Eu quero que eles consigam ir bem”.
O confronto será o primeiro da temporada, mas este será na Califórnia. A partida em Oklahoma City vai acontecer apenas no dia 25 de dezembro.