“Nunca vi ninguém desenvolver seu jogo como Kidd-Gilchrist tem feito”, declara Clifford

Técnico do Hornets pretende utilizá-lo mais ofensivamente durante a temporada

Fonte: Técnico do Hornets pretende utilizá-lo mais ofensivamente durante a temporada

O ala Michael Kidd-Gilchrist sempre foi reconhecido por suas habilidades defensivas e como peça importante na equipe do Charlotte Hornets. No entanto, desfalcou o time em 126 jogos durante quatro temporadas na NBA (aproximadamente 38%) em razão de duas cirurgias realizadas no ombro direito. Na última campanha, atuou somente em sete ocasiões. Agora saudável, o técnico Steve Clifford quer que o jogador de 23 anos também desenvolva o lado ofensivo e o atleta vem correspondendo nos treinamentos.

“Em meus 17 anos na liga, eu nunca vi ninguém aprimorar seu jogo como ele tem feito”, confessou o treinador. “Olha só: você não pode ser um ótimo jogador se não arremessar do perímetro. Nós estamos trabalhando para que MKG faça isso, para que ele acerte arremessos de três pontos. Jogar partindo para dentro do garrafão é importante, mas às vezes ele tem também tem que ser efetivo do lado de fora”, completou Clifford.

Publicidade

Em termos ofensivos, as médias de Kidd-Gilchrist comprovam sua limitação no ataque. Até este momento da carreira, ele angariou somente 9.1 pontos, além de 6.1 rebotes e 1.3 assistência por jogo. O ala tem contrato garantido com o Hornets até 2019, no valor de US$ 39 milhões e possui a opção de estendê-lo por mais uma temporada.

Últimas Notícias

Comentários