https://www.youtube.com/watch?v=MRffMYJxLUk
A estreia do badalado Golden State Warriors saiu longe do esperado por atletas e torcedores. Dominados desde o início do jogo, os bicampeões do Oeste foram derrotados em seus domínios pelo San Antonio Spurs por 129 a 100. Os astros Stephen Curry e Kevin Durant deixaram a quadra definindo o resultado negativo como um “tapa na cara” da equipe.
“Essa derrota nos acordou um pouco e já estamos ansiosos para melhorar. Não podemos entrar em pânico, porque, obviamente, foi o primeiro de 82 jogos que vão ser disputados ainda. Mas, definitivamente, nós precisamos subir de produção. Melhorar é necessário”, alertou Durant, que anotou 27 pontos em sua estreia em partidas oficiais pelo Warriors.
Curry sabe que a derrota pode levar muitos a desconfiarem do encaixe do ex-ala do Oklahoma City Thunder no ataque do novo time, mas ele crê que o outro lado da quadra tenha fundamental no revés. “Foi um tapa na cara positivo. Kevin ajustou-se bem e não acho que nossa ofensiva tenha sido o complicador. É na defesa que temos que melhorar”, indicou.
O treinador Steve Kerr também isentou Durant e sua adaptação na equipe como motivo para a inesperada derrota. “Não foi por causa de Kevin, sem dúvidas. Não foi por causa de um indivíduo. Foi uma derrota do grupo. Eu não preparei os jogadores o bastante para jogarem. Acredito que estejam envergonhados e sei que eu estou”, sentenciou.
O Warriors tenta recuperar-se da derrota na estreia e levantar o moral do elenco nesta sexta-feira, quando viaja até a Louisiana para encarar o New Orleans Pelicans.