O New York Knicks é uma das equipes que vão abrir a temporada da NBA, nesta terça-feira. No entanto, um dos principais reforços da franquia para a nova campanha gostaria de ter mais tempo para reencontrar seu melhor basquete. O pivô Joakim Noah admitiu que, após perder a maior parte do período de preparação lesionado, ainda não está em condições ideais para disputar jogos oficiais pelo novo time.
“Os números não estão mentindo no momento, pois eu me sinto mais lento na defesa. Sinto como se não jogasse há muito tempo, mas sei que tenho somente que reencontrar meu ritmo para retornar ao meu melhor. Hoje, a verdade é que preciso ser melhor. Eu tenho que fazer um melhor trabalho por esse time”, reconheceu o ganhador do prêmio de melhor defensor da liga de 2014, que só participou de 27 jogos na última temporada.
Embora o treinador Jeff Hornacek está atento às dificuldades que Noah vem exibindo em quadra, ele acredita que sua mera presença é uma influência positiva para a postura do elenco em quadra. “Joakim voltou aos treinos na última semana e ainda está retomando sua forma, mas seu entusiasmo e energia em quadra inspiram todos os jogadores”, explicou o técnico.