O armador Ty Lawson mal chegou ao Sacramento Kings e já está envolvido em uma pequena confusão. Segundo Marc Stein, da ESPN, o problemático atleta terá uma reunião com dirigentes da franquia em breve para esclarecer a perda de um voo do time neste sábado, antes da partida contra o Washington Wizards. Ele ficou de fora do jogo de preparação, que terminou com vitória da sua equipe.
Essa foi a segunda vez nesta semana em que o jogador de 28 anos atrasou-se na apresentação da equipe sem dar explicações. Stein informa que o atleta já havia chegado fora de horário em um dos treinamentos da semana, mas a situação foi contornada internamente. Ele é uma especial preocupação para os executivos de Sacramento por seu recente problema de alcoolismo.
Lawson possui contrato não garantido com o Kings e poderia ser dispensado sem gastos pela franquia, mas sua saída ainda não está em pauta. Seu empresário, Happy Walters, não se pronunciou sobre a questão. O veterano armador esteve presente em três partidas da pré-temporada, acumulando médias de 8.0 pontos, 3.7 rebotes, 4.3 assistências e 1.5 roubos de bola.