O Boston Celtics tornou-se uma das equipes mais badaladas do Leste depois da contratação do pivô Al Horford na offseason. Mas, ainda assim, poucos apostam que o elenco esteja pronto ou à altura para desafiar o Cleveland Cavaliers pelo título da conferência. Isaiah Thomas reconhece a condição de “zebra” do time, mas sabe a característica de atleta que poderia alavancar a franquia ao patamar dos atuais campeões da liga.
“Um arremessador de longa distância seria exatamente o que precisávamos. Eu não estou criticando nenhum dos jogadores do grupo porque temos um plantel talentoso, mas acho que essa é a principal necessidade. Temos diversos atletas capazes de atacarem a cesta, mas precisamos de maior espaçamento de quadra para que possamos ser agressivos”, avaliou o armador e cestinha da equipe, em entrevista à ESPN.
Thomas, no entanto, não acredita que a necessidade de mais um “chutador” passe pela carência de jogadores que possam exercer a função em Boston. A regularidade no quesito é onde o time peca e precisa melhorar. “A maior deficiência que vejo é o arremesso, mas temos bons atiradores no elenco. O que nós precisamos é de maior consistência nesse fundamento e vamos seguir trabalhando para isso”, assegurou o astro.