Após “novela”, J.R. Smith fecha renovação com o Cavaliers

Titular campeão da NBA neste ano, ala-armador ficará mais quatro temporadas em Ohio

Fonte: Titular campeão da NBA neste ano, ala-armador ficará mais quatro temporadas em Ohio

Demorou, mas a novela finalmente terminou: J.R. Smith continuará no Cleveland Cavaliers pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o experiente ala-armador fechou sua permanência com os atuais campeões da NBA na noite desta sexta-feira e vai receber US$57 milhões no período. O acerto coloca fim a um impasse de mais de três meses entre franquia e atleta.

“Renovar com J.R. e mantê-lo em nosso grupo era uma prioridade. Ele é uma parte especial dessa família e estamos muito contentes por termos chegado a um acordo que deixou todos satisfeitos. Nós sabemos que ele mal pode esperar para retornar às quadras com seus irmãos e todos por aqui tem a mesma sensação”, declarou o gerente-geral David Griffin, por meio de nota oficial.

Publicidade

O último ano do novo vínculo de Smith não será totalmente garantido, oferecendo possibilidade do Cavaliers dispensá-lo até julho de 2019 por uma pequena parcela do seu salário anual projetado. Ele deverá estrear na pré-temporada no início da próxima semana, mas a tendência que Iman Shumpert assuma a titularidade até que o veterano retorne ao time.

Recentemente, especulou-se que o Boston Celtics estava interessado em reunir-se com o jogador de 31 anos na tentativa de recrutá-lo. Stein também apurou que o Philadelphia 76ers preparava uma investida agressiva pela contratação do ala-armador, o que teria motivado a direção de Cleveland a ceder em alguns pontos de discórdia para fechar a renovação contratual.

Publicidade

Smith foi trazido pelo Cavaliers durante a temporada retrasada e tornou-se um dos mais importantes atletas do time na conquista do inédito título da NBA, neste ano. Titular na campanha, o polêmico jogador “controlou” seus problemas de conduta e obteve médias de 12.5 pontos e 2.8 rebotes, além de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 2015-16.

Últimas Notícias

Comentários