Celtics mantém interesse em aquisição de Gordon Hayward

Técnico da equipe de Boston, Brad Stevens comandou ala do Jazz no basquete universitário

Fonte: Técnico da equipe de Boston, Brad Stevens comandou ala do Jazz no basquete universitário

O Boston Celtics protagonizou uma das grandes contratações da offseason com a chegada do pivô Al Horford, mas o reforço dos sonhos da franquia permanece em Salt Lake City. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, os dirigentes do time seguem monitorando a situação do ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, e planejam uma investida sobre o jogador caso ele realmente seja agente livre no ano que vem.

O atleta de 26 anos seria um sonho de consumo em especial para o técnico Brad Stevens, que o treinou por três temporadas na Universidade de Butler e é um fã confesso do ex-comandado. O Celtics ainda tem uma folha salarial flexível e pode colocar-se em condições de oferecer um contrato máximo ao cestinha de Utah (acima de US$25 milhões anuais) com pequenos movimentos.

Publicidade

No entanto, a impressão ao redor da liga é que Hayward deverá estender vínculo e permanecer no Jazz em longo prazo. As regras do acordo coletivo de trabalho da NBA permite que, além de ofertar salários levemente maiores, o atual time do ala possa dar-lhe um quinto ano garantido de contrato para convencê-lo a ficar na franquia que selecionou-o com a nona escolha do draft de 2010.

Últimas Notícias

Comentários