As contratações de Dwyane Wade e Rajon Rondo revitalizaram as expectativas em torno do Chicago Bulls, depois de um rendimento decepcionante na última temporada. Mas, para o ex-atleta do Miami Heat, a franquia e seus torcedores precisam ter os pés no chão. O astro foi bem taxativo em descartar até as mais remotas chances do time de Illinois brigar pelo troféu Larry O’Brien em 2017.
“Nós não estamos pensando em longo prazo agora. Estamos vivendo o momento. Não há como fazer previsões tão cedo na pré-temporada, mas, vindo de um ano em que a equipe nem chegou aos playoffs, nosso objetivo não pode ser ganhar o título. Não seria realista pensar assim”, avaliou o ala-armador, que ganhou três anéis de campeão da NBA em 13 temporadas atuando pelo Heat.
Wade assegura que os jogadores do Bulls querem conquistar títulos, mas o foco de momento do elenco é somente estar entre os oito melhores da conferência Leste. “Nosso objetivo precisa ser melhorar diariamente para podermos chegar ao ponto em que seremos um time de playoffs. Não vou colocar um teto em nossas mesas, mas, atualmente, ela precisa ser simplesmente melhorar”, resumiu.