https://www.youtube.com/watch?v=hAC5tHMy2w4
Kristaps Porzingis foi uma surpresa desde os primeiros jogos em Nova Iorque. E, mesmo após uma temporada na NBA, o ala-pivô consegue superar as expectativas até de quem já esperava sair impressionado de um primeiro contato com o jovem. O novo técnico do New York Knicks, Jeff Hornacek, é um dos profissionais que admitem não terem estado prontos para verem o letão ao vivo pela primeira vez.
“Eu acho que todos já sabíamos que Kristaps é um jogador diferente. Mas, quando o vi pela primeira vez e tive a chance de começar a treiná-lo, notei que ele parece um ala-armador. É um menino tão ágil e fluído se movimentando que você quase esquece que tem 2.18m ou coisa do tipo”, contou o treinador, que viu o titular anotar 34 pontos nos dois primeiros jogos da equipe na pré-temporada.
A combinação de mobilidade e altura de Porzingis motiva Hornacek até a projetar novas formas de utilizá-lo na próxima temporada. “Kristaps está começando a perceber que pode arremessar contestado com relativa facilidade. Então, se nós pudermos fazer bons bloqueios e forçar trocas defensivas, ele só precisa virar e arremessar. Isso é algo que não se pode ensinar a ninguém”, exemplificou.