https://www.youtube.com/watch?v=xj1yN4zYk34
O ala-armador J.R. Smith foi titular na campanha do título do Cleveland Cavaliers e terminou a temporada em alta. Com contrato expirante, o jogador se tornou agente livre irrestrito na offseason e, apesar de muitos apostarem em um desfecho rápido entre o atleta e a franquia de Ohio, as duas partes não conseguiram entrar em acordo até o momento e seguem discutindo os termos do novo contrato. Mas isso não impede outras equipes de tentarem fechar com o veterano e rumores indicam que o Boston Celtics é um dos interessados em seus serviços.
De acordo com o jornalista Frank Isola, do New York Daily News, a equipe de Boston considera a contratação de Smith para que ele seja o principal reserva do elenco. O movimento, que serviria também para atrapalhar os planos do Cavs, só aconteceria caso o Celtics conseguisse maior espaço na folha salarial por meio de trocas, já que a franquia possui US$ 9 milhões livres para contratações e o jogador estaria procurando um contrato na faixa dos US$ 15 milhões.
As conversas entre J.R. Smith e Cavs vem se arrastando desde o início da agência livre. O próprio jogador já manifestou seu interesse em permanecer na equipe, mas desejou que a negociação se encerrasse rapidamente. O astro LeBron James também já comentou sobre o assunto e se mostrou irritado com a franquia, devido à demora para selar o acordo. Smith atuou em 77 partidas na última temporada e registrou médias de 12.4 pontos e 2.8 rebotes, com 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.