Westbrook: “Ataques de times europeus são dez vezes melhores que os da NBA”

Astro do Thunder exalta oportunidade de enfrentar Barcelona e Real Madrid na pré-temporada

Fonte: Astro do Thunder exalta oportunidade de enfrentar Barcelona e Real Madrid na pré-temporada

https://www.youtube.com/watch?v=d87BvuKdo9M

O Oklahoma City Thunder iniciou a era “pós-Durant” com dois desafios bastante competitivos na pré-temporada. O time viajou até a Espanha para encarar os dois maiores clubes do país: perdeu na prorrogação para o Real Madrid e ganhou por só três pontos de diferença do Barcelona. O armador Russell Westbrook não ficou surpreso com a dificuldade das partidas, pois crê que as equipes europeias sejam mais “complexas” de serem marcadas do que os oponentes da NBA.

“O que mudou é que tivemos mais atenção na segunda partida. Acho que uma das coisas que as pessoas não percebem é que os ataques de times europeus são dez vezes melhores do que os da NBA, simplesmente pela forma como todos estão se movimentando sempre. Não há tanto talento nos elencos, então prezam bastante pela movimentação e fazem coisas diferentes para pontuar”, exaltou o astro, no retorno à Oklahoma City após a turnê europeia.

Publicidade

Apesar das claras diferenças para a forma como jogam times da NBA, Westbrook acredita que a oportunidade de atuar contra duas das mais fortes equipes do basquete espanhol foi um acréscimo importante ao período de preparação do Thunder. “Eu acho que foi uma experiência muito boa para nós. Viajar até a Europa e tentar marcar esses ataques, alguns dos melhores do continente, sempre vai adicionar algo positivo”, concluiu o armador.

Westbrook, como de praxe neste período do ano, teve tempo de quadra limitado nas duas partidas de pré-temporada internacionais. Eleito para o quinteto ideal da temporada passada, o craque não atuou mais de 23 minutos em nenhum dos dois confrontos e acumulou médias de 15.0 pontos, 3.0 rebotes e 4.5 assistências na passagem pela Espanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários