https://www.youtube.com/watch?v=dvkv9QiuYJM
O veterano Metta World Peace está participando de sua segunda pré-temporada consecutiva com contrato não garantido e disputando uma vaga no elenco do Los Angeles Lakers. Mas, apesar da situação, o jogador de 36 anos ainda tem aspirações maiores para a reta final de sua carreira. O campeão da NBA revelou que deseja completar duas décadas como profissional – de preferência, atuando nos EUA – antes de despedir-se das quadras.
“Eu espero atuar por mais três anos e quero encerrar minha carreira jogando bem. Não se trata do que isso significaria para mim, mas de provar que posso chegar lá. Sei que sou um excelente jogador. Essa é a parte difícil. E, sendo assim, você não precisa se preocupar com nada mais”, afirmou o experiente ala, que está iniciando sua 18ª temporada como jogador profissional, em entrevista ao jornal The Orange County Register.
Mas, antes de qualquer coisa, World Peace tem que “sobreviver” à pré-temporada e manter-se no elenco do Lakers novamente. O gerente-geral Mitch Kupchak admite que já duvidou do especialista defensivo na temporada passada e, agora, crê que ele possua chances reais de permanecer. “Nós não esperávamos que Metta fosse ficar no time no ano passado e aconteceu. Não vejo motivo para o mesmo não poder acontecer agora”, resumiu.