https://www.youtube.com/watch?v=4tl0FSrziEo
O Houston Rockets assistiu a mais uma mostra do que Sergio Llull poderia estar fazendo pelo time na NBA nesta semana. O armador comandou a vitória do Real Madrid contra o Oklahoma City Thunder, pela pré-temporada, com 22 pontos e nove assistências. E é por apresentações como essa que a franquia texana ainda não teria desistido da possibilidade de trazer o atleta espanhol para os EUA.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, o Rockets continua interessado em recrutar o ídolo do clube madrilenho e finalmente contratá-lo após sete anos da aquisição de seus direitos, no draft de 2009. O repórter ainda apurou que, diferente dos dados informados pela imprensa europeia, a multa rescisória do atleta de 28 anos traria um valor “negociável” e ele ainda deseja atuar no basquete norte-americano.
O pagamento da liberação junto ao Real Madrid, porém, não seria o bastante para trazer Llull: ele também exigiria uma garantia de espaço na rotação para cogitar deixar uma situação favorável na Espanha e jogar na NBA. O armador da seleção espanhola participou de 71 partidas da equipe na última temporada, anotando médias de 12.4 pontos e 4.8 assistências.