Para Wade, LeBron não tem chance de superar Jordan: “No máximo, igualar”

Astro do Bulls acredita que maior ídolo de Chicago chegou a patamar que só pode ser igualado

Fonte: Astro do Bulls acredita que maior ídolo de Chicago chegou a patamar que só pode ser igualado

A conquista do inédito título da NBA para o Cleveland Cavaliers deu novo gás às comparações do astro LeBron James com o lendário Michael Jordan. Será que o atual MVP das finais da liga pode mesmo ameaçar o reinado do ídolo do Chicago Bulls como maior jogador de todos os tempos? Amigo do craque de Ohio e novo reforço do time de Illinois, Dwyane Wade não vê como um cenário muito realista.

“Ah, não é possível superá-lo. Eu acho que é impossível. No máximo, você poderia igualar-se a Michael. Não existe um 19º buraco no campo de golfe, sabe? LeBron está no caminho para chegar ao 18º buraco – e não só aos meus olhos -, mas é o topo para qualquer um”, afirmou o ala-armador, que conquistou dois de seus três títulos da NBA atuando ao lado do astro de Cleveland, em entrevista à ESPN.

Publicidade

Wade até pode parecer político em seu comentário, mas mostra coerência em suas palavras. Em 2012, o então atleta do Miami Heat concedeu entrevista também à ESPN em que já usava analogias com o golfe para dizer que Jordan estava em um patamar máximo. Ele crê, no entanto, que o ex-companheiro de time já avançou bastante desde então: do quarto para o 15º buraco desse “campo”.

Por mais que o avanço tenha sido rápido, porém, o ala-armador reafirmou que não vê chances do atual maior da história ser superado. “Não dá para você ultrapassar o legado de Michael. Quer dizer, como seria possível? Cara, ele foi tão bom quanto qualquer um pode ser. A única coisa atingível é ser algo como ‘melhor empatado’. Não há nada mais alto”, sentenciou, concluindo o pensamento.

Publicidade

A NBA comemora o aniversário de 23 anos da primeira aposentadoria de Jordan, nesta quinta-feira. Ele tinha três finais e títulos da NBA, além de três prêmios de MVP de temporada regular, na época. LeBron tem os mesmos 31 anos de idade de Jordan hoje, mas é dono de um currículo mais recheado: sete finais, três títulos e quatro prêmios de jogador mais valioso da temporada.

Últimas Notícias

Comentários