https://www.youtube.com/watch?v=zq2rhRUQ7gQ
O veterano ala-armador Dwyane Wade surpreendeu a todos quando decidiu deixar o Miami Heat após 13 anos, três títulos e a idolatria máxima na equipe, para assinar com o Chicago Bulls. E, apesar de muitos rumores recentes indicando que sua saída do time tenha sido motivada pela baixa oferta contratual feita pelo Heat, o jogador insiste que rumou para Chicago por outros motivos e confessou ter considerado o Cleveland Cavaliers.
“Foi tudo bem simples. Eu tinha uma oferta do Heat de US$ 41 milhões e uma do Bulls de US$ 47 milhões”, explicou Wade, em entrevista ao site Slam Online. “Mas a questão não era dinheiro. Eu pensei no Cleveland Cavaliers, mas não me encaixaria ali. Você não pode escolher isso apenas pensando em títulos. Eu tenho três anéis e não preciso perseguir isso. Eu tomei a decisão que queria e não lutei contra isso.”
Natural de Chicago, o veterano admite estar ansioso pelo início da nova etapa na carreira. “Eu mal posso esperar para que tudo comece”, afirmou. “No primeiro jogo em casa, quando ouvir meu nome ser chamado pela primeira vez, eu só quero entrar e ouvir os gritos da torcida. É uma emoção nova. Eu já estive aqui antes, mas agora é diferente, eu sou um Bull.”
Atuando pelo Heat, Wade acumulou premiações individuais e foi campeão em três oportunidades. Em mais de 850 partidas pela franquia ao longo de 13 anos, o ala-armador de 34 anos registrou médias de 23.7 pontos, 5.8 assistências e 4.8 rebotes.