Primeira escolha do draft deste ano, o ala Ben Simmons pode sequer atuar em seu ano de estreia. De acordo com o radialista Bob Cooney, da Philadelphia Daily News on 97.5 The Fanatic, Rich Paul, agente do atleta, estaria pressionando para que ele fique fora da temporada.
“Eu acabei de falar com uma pessoa que eu realmente acredito na NBA e, segundo ele, em nenhuma hipótese o seu agente vai deixar ele jogar nesta temporada”, afirmou Cooney. “É uma lesão que não se brinca, e ele acha que vai atrasar o desenvolvimento”.
Simmons fraturou o pé direito nos primeiros treinamentos do Philadelphia 76ers e deverá ficar fora das quadras por cerca de três meses. A diretoria está explorando opções e é provável que o jogador passe por cirurgia nos próximos dias. Cooney disse que Paul estaria com medo de uma nova fratura, o que poderia arruinar com a carreira de seu cliente antes mesmo de começar profissionalmente.
A diretoria do Sixers não se pronunciou sobre o assunto e espera poder contar com o seu jovem astro assim que estiver completamente saudável. A expectativa é que Simmons perca as primeiras 33 partidas de 2016-17.