https://www.youtube.com/watch?v=oyO6hJdPRkc
O veterano Kevin Garnett anunciou sua aposentadoria na última semana, após 22 temporadas atuando na liga. E após tanto tempo jogando, muitos atletas optam por permanecer fora do cenário do basquete antes de pensarem na possibilidade de atuarem em alguma posição na diretoria ou comissão técnica. O ex ala-pivô ainda não comentou sobre seus planos para o futuro, mas se depender do técnico Tyronn Lue, do Cleveland Cavaliers, ele pode retornar em breve.
“Eu conversei com Garnett sobre isso”, confirmou Lue à ESPN, na última quinta-feira. “Eu sei que sua esposa está fazendo-o pensar na possibilidade de integrar uma equipe. Em um momento ele diz que não está pronto e depois muda de ideia. Vamos esperar, mas eu com certeza encontraria uma vaga na nossa comissão técnica, caso ele quisesse.”
O comandante da franquia de Ohio ainda se mostrou triste com a decisão do ala-pivô em deixar as quadras. “Ele é um os meus melhores amigos”, afirmou. “Eu não queria que ele parasse. Achei que ele seria o primeiro jogador da história a atuar na NBA desde antes dos 20, até os 40 anos. Ele completou 40 anos em maio. Acho que isso seria ótimo para ele.”
Caso opte por aceitar um convite para se tornar membro de alguma comissão técnica, Garnett também deve ser procurado pelo Los Angeles Clippers. O técnico da franquia Angelina, Doc Rivers, possui boa relação com o ex-jogador e também se mostrou interessado em integrá-lo à equipe.