Para quem ainda acha que Kevin Durant vai assumir um papel secundário no Golden State Warriors, o astro acabou desvendando que será exatamente o contrário. O astro, que assinou durante as férias com o time californiano, vai ser um dos principais cestinhas da temporada.
“Não quero entrar muito no assunto. Eu posso arremessar 25 vezes em um jogo, ou posso arremessar sete”, afirmou. “Eu arremessei muito nos treinos, e então, Draymond [Green] disse que eu não fui agressivo o suficiente. Então, isso é ótimo para mim”.
Cestinha em quatro temporadas na liga, Durant chega para assumir boa parte da responsabilidade ofensiva, tirando parte da pressão sobre o atual duas vezes MVP Stephen Curry. Ele garante ainda que existe um esforço de seus colegas para que ele consiga se adaptar.
“Todos estão tentando me deixar confortável. Vindo de mim, eu estou apenas tentando ajudar todo mundo”, disse. “Mas quando você conta com colegas que são altruístas e querem que você se dê bem, isso mostra o quanto é legal. Isso mostra nas quadras, também”.
Durant vai exercer seu papel de liderança, mesmo estando em um time diferente. No Warriors, é esperado que ele faça algo parecido com o que fez em nove anos no Thunder.
“Foi por isso que me trouxeram. Eles querem que eu jogue e que eu seja eu mesmo. Não vou jogar timidamente ou pisar no pé de alguém, mas eu vou ser eu mesmo. Ninguém está me dizendo que eu arremesso muito. Eles querem que eu arremesse mais e que seja eu mesmo”, concluiu.
Em 2015-16, Durant obteve médias de 28.2 pontos, 8.2 rebotes, 5.0 assistências e converteu 38.7% dos arremessos de longa distância.