O pivô Dwight Howard, principal reforço do Atlanta Hawks para a temporada, se diz pronto para retomar os seus melhores dias na NBA. Desde que deixou o Orlando Magic, em 2012, e passou, sem sucesso, por Los Angeles Lakers e Houston Rockets, o astro de 30 anos teve uma nítida queda de rendimento em quadra, além de problemas de relacionamento com companheiros de time. Agora, de volta à sua cidade natal, o jogador espera ser uma boa influência no Hawks e levar a equipe o mais longe possível.
“Estou realmente ansioso para fazer o que puder para liderar o time. Só tenho que ficar confiante e manter o foco. O céu é o limite para esta equipe e também para mim. Já passei por algumas etapas para crescer como pessoa e mudei um monte de coisas ao meu redor. Eu só quero ser o melhor líder, o melhor jogador e a melhor pessoa que eu posso ser para esta cidade”, afirmou Howard, que disputará as próximas três temporadas em Atlanta.
Veterano de 12 temporadas na NBA, Howard possui uma série de feitos na carreira, incluindo três prêmios de melhor defensor e cinco seleções para o quinteto ideal da liga, todos conquistados na época em que defendeu o Magic. Na temporada passada, ele disputou 71 jogos pelo Rockets e angariou médias de 13.7 pontos (menor marca desde o ano de novato), 11.8 rebotes e 1.6 toco.